segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Porque raio ainda comemoramos o Natal?



Ontem vinha a descer o Chiado com o meu filho Gabriel e atrás de nós vinham dois amigos a lamentar em alto e bom som, a seca que era o Natal mais a chatice de ter que comprar os “dolorosos” presentes e ainda por cima ter que levar com a família.

Nisto olho para o lado e vejo o Gabriel a fechar os olhos e em voz baixa e virada para a sua interioridade murmura: “...que tristeza!” …
Sinto no seu peito a desilusão de ter de conviver num mundo de adultos, agora que tem 20 anos, em que o Natal é uma farsa para a maioria das pessoas, os presentes não são oferecidos e escolhidos segundo a voz do coração e o prazer de oferecer, mas sim por obrigação, por hipocrisia e conveniência.

A consoada e as vésperas do Natal muitas vezes são palco das mais dolorosas rixas familiares: cobranças, comparações, desilusões, confrontos etc.
SHARE:

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Carta à árvore familiar das mães solteiras



Querida família sei que para vocês o meu fruto 
É fruto do meu desatino


Sei que muitas vezes olham para mim como a um ramo defeituoso
SHARE:

sábado, 1 de dezembro de 2018

Conheces as "Cuecas Quentes"?


Ginecologia Natural para quem quer "agarrar"a saúde nas suas mãos. 

Comprei um exemplar de "cuecas quentes" há uns 20 anos, e nesse momento a minha visão sobre a saúde mudou para sempre.
Quando entrei na década dos vinte anos era recorrente ter infeções urinárias, quem já padeceu deste mal, sabe o quão incómodo podem ser as dores constantes, sangramentos e uma vontade incontrolável de urinar acompanhada por um ardor intenso, tomava antibiótico e passado pouco tempo, tinha uma nova crise.

Esta fanzine, que na altura me deve ter custado cerca de 200 escudos, (1 euro) foi uma revolução na minha vida, de repente sentia-me dona da minha saúde, eu própria poderia escolher formas alternativas de me curar e de prevenir desequilíbrios futuros.

Hoje trago-vos as amorosas e poderosas "cuecas quentes", em forma de presente.
SHARE:
BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig