Uma espécie de megera titânica que nunca deveria ter nascido, para que o bem amado nunca tivesse tido a necessidade de sofrer, ou então para que não existisse a possibilidade de existir história na vida dele antes dela.
Segundo os ensinamentos de Bert Hellinger é imprescindível reconhecermos, aceitarmos e honrarmos o amor e o afeto vivido em relações anteriores, tanto as nossas como as dos nossos atuais companheiros.
Um novo amor só poderá ser bem-sucedido se existir um reconhecimento de tudo o que nos foi oferecido nos nossos relacionamentos anteriores, e esta postura deve estender-se aos nossos companheiros atuais.
A primeira relação amorosa tem influência sobre todas as outras, a rejeição consciente ou inconsciente de amores passados bloqueia a força de um novo amor.
“Se tu amares alguém a seguir, não deverás agir como se não tivesses vivido um amor antes. Se aceitares o que viveste, e respeitares os teus antigos parceiros, as próximas relações poderão ser mais enriquecedoras do que se tu tentares vivê-las como se fossem a primeira.”
Bert Helinger
Se estás a viver uma situação em que dentro do teu coração carregas muito ressentimento pela ex-mulher do teu companheiro, convido-te a olhar para esta experiência de um outro angulo
e prestares atenção ao que te diz o teu bem amado sobre as suas ex-mulheres, principalmente se existir um padrão!
Não te esqueças que um dia também elas foram as "mulheres mais bonitas do seu mundo", o "amor da sua vida".
Repara que se no passado elas se sintonizaram com ele, e hoje és tu quem está a vibrar na mesma frequência, será que elas são assim tão diferentes de ti?
Será que têm mesmo que ser inimigas?
Não será mais útil, olhares para o teu companheiro como um homem adulto, responsável pelas suas acções e pelas suas escolhas, em vez de culpar a sua ex-mulher?
Garanto-te que se experimentares calçar os seus sapatos, vais perceber muito melhor onde estás a meter os teus lindos pés...
bom caminho
com amor
Rute Alegria
Imagem: Andrea Tolaini
Gostei muito, Rute! Penso igual!
ResponderEliminar