Na perspetiva da ciência médica ocidental, a falta de libido refere-se a uma persistente falta de interesse no desejo sexual.
A falta de libido tem raiz em fatores diferentes de pessoa para pessoa.
Existem mulheres que me dizem em consulta que nunca se sentiram muito motivadas para as relações sexuais, ou que nunca atingiram o orgasmo, que o fazem como uma obrigação, para que consigam cumprir o seu papel de namorada ou esposa.
Estas mulheres vivem angustiadas, primeiro porque sentem que existe algo de errado com elas, algo que não conseguem compreender e depois porque sabem que este distúrbio tem uma consequência nos seus relacionamentos emocionais, para alem de ser um tema com o qual não se sentem confortáveis para partilhar abertamente com outras pessoas.
De um ponto de vista metafisico, a causa jaz no inconsciente da pessoa e está intimamente ligada com a sua relação com o prazer.
Estes homens e mulheres tem desenhados nos seus construtos profundos: que não merecem sentir prazer, por norma são pessoas que estão desconetadas do seu corpo físico e emocional e têm bloqueado o acesso á sua criatividade e á fonte divina.
Quais os fatores que levam ao bloqueio do chakra sexual?
- Desafios karmicos que a pessoa possa trazer de vidas passadas
- Recalcamentos de episódios do passado ligados com o prazer
- Repressão religiosa
- Castração de pais e professores durante o percurso da vida
- Más experiências sexuais no passado ou com o companheiro presente
- Autoimagem negativa
- Medo de falhar
- Aumento de peso
- Magreza excessiva
- Medo da reprovação do outro
- Causas fisiológicas e hormonais
- Menopausa
- Medo de engravidar
- Falta de confiança no companheiro
- Problemas familiares e financeiros
- Medicação quimica
Por onde começar?
- É muito importante para homens e mulheres não se conformarem com esta situação, como se fosse algo irreparável, mas sim entender que se trata de um bloqueio que deve ser sanado através da investigação profunda das causas da problemática
- Para isso necessitam em primeiro lugar, olhar a questão de frente e admitir que existe um problema e em segundo lugar procurar ajuda profissional
- A ajuda tecnica vai depender das tuas carateristicas pessoais, bem como daquilo que tens para curar, convém procurares alguem que olhe para a situação de um ponto de vista holistico.
- Algumas vezes o tratamento pode passar apenas por pequenos ajustes no estilo de vida, na compreensão das sombras da psique ou até simplesmente por um reajustamento no equilíbrio hormonal
Remédios naturais para elevar a Libido
Horny Goat Weed - A erva chinesa Horny Goat, também conhecida como epimedium, é maravilhosa não só para aumentar a libido feminina, mas também ajuda a lidar com a disfunção erétil nos homens. Esta erva frondosa pode ser ingerida sob a forma de uma preparação de chá sem efeitos secundários conhecidos
Ginkgo Biloba - Não só aumenta o desejo sexual, como também atua na lubrificação da vagina e também a atingir o orgasmo. Uma das principais ações da planta é aumentar a circulação do sangue nas áreas genitais no corpo, que por sua vez aumenta a excitação.
Ginseng -Aumenta a libertação de óxido nítrico no corpo, melhorando o fluxo sanguíneo e a excitação levando mais facilmente ao orgasmo. Ajuda também a reduzir o stresse e a descontrair o corpo.
Damiana - A maioria das mulheres têm encontrado esta erva do deserto maia conhecido como damiana como a solução para o seu problema de baixa libido. Levando cerca de 2 a 4 mililitros de tintura de damiana num dia é conhecido por fornecer grande quantidade de benefícios. Além disso, uma vez que atua sobre o sistema nervoso central como um antidepressivo.
- Avena Sativa - é mais um tratamento natural promissor para a baixa libido nas mulheres. Ela funciona para fazer o corpo relaxar e aumenta a sensibilidade da região vaginal.
- Maca - Um Viagra natural que ajuda homens e mulheres a lidar com o problema do baixo desejo sexual. Os seus componentes ativos, tais como alcalóides (magnésio, ferro cálcio, zinco e fósforo), e quantidades ricas de aminoácidos, ácidos gordos e vitaminas, trabalham juntos para ter um efeito global positivo sobre todo o sistema endócrino, assim, aumentando e restaurando o desejo sexual natural.
Outras ervas que são conhecidas para ajudar a melhorar a libido em homens e mulheres incluem rosea rhodiola, kava, genciana, Tribulus, salsaparrilha e Saw Palmetto entre outras.
Espero que este artigo te tenha sido util, e se te identificaste com este probelema procura ajuda, vive a tua criatividade
sê feliz
com amor
Rute alegria
Olá, como eu uso o ginseng?
ResponderEliminar2018 tá sendo um ano bem frio pra mim, principalmente nos aspectos sexuais.