Muitos de nós aspira a mudar de vida, fazem-se promessas aos céus, lêem-se todos os livros de autoajuda do mercado, tiram-se cursos de fim-de-semana, constelações familiares, consultas de tarot, sagrado feminino e astrologia e bebem-se litros de Ayuasca e jurema.
para muitos esta busca é sincera, no entanto os frutos que se colhem vão sendo escassos e os padrões repetem-se.
para muitos esta busca é sincera, no entanto os frutos que se colhem vão sendo escassos e os padrões repetem-se.
O segredo da mudança de vida, da paz interior e da elevação ao nível da consciência reside em primeiro lugar numa mudança de comportamento.
Se queres trabalhar a tua espiritualidade começa por aprimorar os teus gestos.
Domar os pensamentos será o nível a seguir...
Começa por coisas bem pequenas: cuida com extremo amor da tua casa, arruma as tuas gavetas, deita fora o lixo e o apego amontoado nos teus armários, depois olha para o teu corpo lava-o e alimenta-o com o cuidado que se devota aos recém nascidos, ama cada cm do teu corpo como o farias a um amante, proporciona-lhe sol e exercício ao ar livre.
Cuida das palavras que diriges aos teus semelhantes, e da forma como lidas com as tuas emoções.
Cuida primeiro de uma planta, durante o tempo suficiente para que te sintas ligado a ela como a um amigo, só depois estarás em condições de cuidar de um jardim, e só depois ainda de um animal.
dedica-lhe então tanto amor ao ponto de o sentires como um membro da família e só depois estarás pronto para receber um filho.
Neste processo começarás a notar que algo floresce no teu peito, uma verdade que te levará a sentir necessidade de perdão e silêncio.
perdoa-te a ti por todos os caprichos, gestos egoístas e palavras frias como facas que proferiste ao longo da tua vida por orgulho ferido
depois perdoa a todos os que te ofenderam, começando pela tua familia.
fá-lo de coração ...
e quando abrires os olhos garanto-te que a tua vida terá mudado.
Aí e só aí será benéfico começares a meditar
Sem comentários
Enviar um comentário