domingo, 24 de dezembro de 2017

DICAS PARA RECICLAR O PAPEL DE EMBRULHO


Os presentes de Natal são sempre esperados com grande expectativa e curiosidade e o embrulho muitas vezes faz toda a diferença, mas no dia a seguir ao Natal é fácil de constatar os danos ambientais resultantes desta época festiva, ao abrirmos a porta das nossas casas damos de caras com uma avalanche de caixas, sacos e papéis de embrulho coloridos que se vão amontoando dentro e fora dos caixotes do lixo

Uma atitude bastante simples e ecológica, é dar um bom destino ao papel de embrulho. Para isso, existem varias opções.

Os 3 “r’s” de reutilizar, reduzir e reciclar são um bom mote de decoração, o papel e os laços podem ser guardados e reutilizados para embrulhar presentes do próximo ano. Quando isso não for possível, deve ser colocado no ecoponto adequado, bem como as embalagens e caixas que continham as prendas.

Ou então aproveite o papel de embrulho e outros papéis que tenha utilizado nas decorações de Natal para novas criações.

O papel de embrulho é frágil, mas é de fácil manuseamento e facilmente colado a todas as superfícies: ideal para um projeto de diy “faça voçê mesmo”.

Aproveite as cores e os padrões do papel de embrulho deste Natal e renove a decoração da sua casa, aposte nos detalhes e solte o seu espírito criativo!

Ficam algumas ideias para reutilizar papel de embrulho:







SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig