sexta-feira, 13 de abril de 2018

Carta ao meu filho




Faz hoje 18 anos, tinha eu 19 ...
Lembro-me desse dia …
Numa altura em que a vida era só larga e comprida e o futuro em que tu serias um jovem adulto apenas uma névoa... no dia 21 de Janeiro de 1998 ás 7h50 da manhã, o mundo caía todo em cima da minha cabeça, todinho ao mesmo tempo, recordo o sangue a ferver-me no ventre os cotovelos da parteira na minha barriga a terra toda a abrir-se de dentro para fora…
O frio da lamina, e a ladainha de Deusas muito antigas no meu ouvido a ensinarem-me a florir…

O dia do parto é recordado pela maioria das mulheres como o mais feliz das suas vidas, penso que não seja bem assim, sinto-o como o mais IMPORTANTE, o mais INTENSO, parir é um ato inicíatico é o dia em que todos os elementos se manifestam no teu corpo, na tua Alma, sentes por um instante que é a voz da própria morte que fala contigo, depois…. Vem a VIDA e empurra tudo para fora, cospe alto a sua lava de carne e derrama o sangue e o néctar da vida, o ar dança nos pulmões e finalmente, mãe e filho unem-se num grito de vitória.

Hoje acordei cedo e agitada, senti-te às voltas na cama... é a luz que se acende mais cedo do que o habitual… 
E uma certeza, hoje também é um dia iniciático para nós os dois, tal como foi naquela manhã de 98…

Sinto que lentamente te deslocas em direção à porta, dentro de ti a lava ferve mais uma vez e sabes e eu sei que a casa uterina se está a tornar pequena para ti….
Ambos sabemos que ainda existe um tempo de gestação dessa ideia, mas talvez nunca tenha sido tão claro como hoje que um dia te irás parir a ti mesmo para o mundo ♥…

AMO-TE MUITO MEU FILHO

Rute Alegria

Escrito dia 21 de janeiro de 2016


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig