quarta-feira, 20 de junho de 2018

Como pode um homem saber o que é a vida de uma mulher?




"A vida da mulher é muito diferente da do homem.
Deus ordenou que assim fosse.
O homem é o mesmo, desde o momento da circuncisão até ao momento em que definha. Ele é sempre o mesmo, antes ou depois de se unir a uma mulher pela primeira vez, mas o dia em que uma mulher experimenta o primeiro amor, ela parte-se em duas, nesse dia torna-se outra mulher. O homem permanece o mesmo depois do primeiro amor, e este padrão repete-se durante toda a vida, o homem passa a noite com uma mulher e vai-se embora, a sua vida e o seu corpo permanecem os mesmos. A mulher concebe. Como mãe, ela é uma pessoa diferente da mulher que não tem filhos. Ela carrega o fruto da noite durante nove meses no seu corpo. Alguma coisa cresce. Na sua vida cresce algo que nunca mais a deixará. Ela é mãe. Ela é e continua a ser mãe, mesmo que o seu filho morra, mesmo que todos os seus filhos morram. Isso porque uma vez carregou a criança debaixo do seu coração.
Tudo isto o homem desconhece... Ele não reconhece a diferença que existe antes do amor e depois do amor, antes da maternidade e depois da maternidade. Só uma mulher poderá falar disto e é por isso que uma mulher não deverá aceitar que o marido lhe diga o que fazer, a mulher deve ante demais respeitar-se a si mesma, pode manter-se decente e agir em conformidade com a sua natureza. Deve sempre ser virgem e deve ser sempre mãe. Antes de cada relacionamento amoroso, ela é virgem e depois de cada relacionamento amoroso, ela é mãe. É assim que se percebe se ela é uma boa mulher ou não."

(Palavras de uma mulher nobre da Abissínia em 1899 e citadas por Jung no seu livro "Essays on a science of mythology!)


A um nivel biológico básico, as mulheres são diferentes: Nós temos um ciclo lunar. Somos capazes de carregar e nutrir outra vida dentro de nós, de dar á luz e de amamentar com o nosso corpo. Esse é o aspeto transformacional miraculoso da mulher.

Este ciclo lunar interior, ou ciclo menstrual, afeta a nossa energia, as nossas ideias , as nossas emoções e é a matriz da nossa própria natureza.

Este ciclo lunar afeta todas as mulher e até certo ponto também os homens, através do seu lado feminino. Afeta algumas mulheres mais do que outras. para as mulheres é um giroscópio interior essencial que está sempre presente.

quando uma pessoa se expande para cima ou para dentroe alcança a ponta da lua, ela tem acesso ao nível mais profundo do self.

                                                                   Abyssinian Women.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig