terça-feira, 7 de agosto de 2018

Poderosa Benção Nahuatl



Esta antiga benção foi criada no idioma Nahuatl, falado desde o século VII na região central do México.
Esta oração deve ser declarada em voz alta, deverás erguer um altar em honra deste trabalho que deve estar sempre impecável, limpo e arranjado.
Deves orar todos os dias durante um ano, esta oração trará perdão, carinho, desapego e libertação a todos os envolvidos.




Poderosa Benção Nahuatl

Eu Liberto os meus pais da culpa ou de qualquer crença que possam ter, de que falharam na minha educação. Eu amo-vos e agradeço-vos por terem formado um canal de luz e amor, que me permitiu o acesso á vida, e me permite estar aqui hoje.

Eu liberto os meus filhos da necessidade de ampliarem o meu Ego, de necessitarem de satisfazer os desejos ou objetivos que eu não cumpri ou de que eles se sintam obrigados a fazer com que eu me orgulhe deles. Liberto-os também da sensação de divida para comigo, tudo o que fiz foi por amor, desejo sinceramente que o amor que lhes doei em forma de dedicação, cuidado, nutrição e bens se multiplique por mais amor para o mundo e gerações vindouras.
Peço-lhes que escrevam as suas próprias histórias de acordo com a sua vontade de adquirir experiências no mundo, naquilo que preferirem e o que alegrar mais os seus corações.

Eu liberto o meu parceiro da obrigação de me completar.
Eu sou completo (a). Nada me falta, tudo está dentro de mim e a minha felicidade depende somente de mim mesmo(a). Aprendo e evoluo com cada um dos meus relacionamentos e se falhàmos, também fui responsável por atrair esta situação para a minha vida. O universo é perfeito e envia um mestre sábio em cada situação.

Eu liberto os meus irmãos de qualquer culpa que possam sentir a meu respeito.
Desculpem-me se alguma vez vos fiz acreditar que me magoaram, peço perdão se alguma vez vos ofendi, ignorei ou neguei, em nenhum momento foi minha intenção viver as vossas vidas, nem de impedir as vossas experiências ou fazê-los pensar que não poderiam fazer bem o vosso trabalho ou que eu pudesse fazer melhor do que vocês. Eu amo-vos.
Agora estou ciente de que estão a fazer o melhor que podem e confio plenamente nas vossas habilidades e pontos fortes para descobrir a vida maravilhosa que sempre sonharam para vocês mesmos.

Honro os meu avós, bem como todos os meus ancestrais que se foram encontrando, e que me permitiram estar aqui hoje. Permito-me respirar a vida em seu nome, liberto-os das falhas do passado e dos desejos que não cumpriram. Consciente de que tudo o que fizeram, foi o melhor que conseguiram para resolver cada uma das situações que enfrentaram, com os recursos que dispunham dentro do nível de consciência que tinham naquele momento.
Eu honro-os com a minha vida, fazendo o melhor que posso, para fazê-la feliz, digna e próspera.
Eu amo-vos e reconheço todos e cada um de vocês e Sob o vosso olhar expresso a minha gratidão e todo o meu amor para que saibam que não escondo nem devo nada além de ser fiel a mim mesmo(a) e à minha própria existência, dessa forma eu honro-vos.

O que aprendi com vocês faz-me ser quem sou e permite-me traçar o caminho da minha vida com sabedoria, consciente de que estou a cumprir o meu projeto de vida, livre de lealdades familiares invisíveis e visíveis, livre de laços e crenças que possam perturbar a minha Saúde, alegria Paz, Felicidade e Prosperidade.

Eu renuncio o papel de Salvador (a) e Redentor (a), de ser aquele (a) que une ou cumpre expectativas alheias. Aprendendo somente através do Amor / aceitação, permitindo a cada um, Ser como quer e permito-me ser como realmente sou.

Eu abençoo a essência mais expandida do meu Ser que é Maravilhosa, Esplêndida e Notável (Eu Sou), que através da minha forma única de me expressar (e mesmo que alguém não me consiga entender), eu proponho-me somente, a expressar-me como sou.
Ninguém me poderá criticar, porque só eu sou conhecedor(a) da minha história,

Eu estou no caminho do auto-conhecimento.

 Procuro saber quem sou, o que sinto, o que faço e porque o faço. 

Aceito-me, respeito-me, aprovo-me e responsabilizo-me apenas por mim mesma.

Com amor , aceitação e compreensão. 

Honro a Divindade em mim e em ti ... Agora somos livres para amarmo-nos.

Eu amo-te.

Eu aceito-te na minha vida.

Com gratidão.







Tomei a liberdade de traduzir e adaptar esta oração para Português de Portugal, desta forma tive como intenção torna-la mais acessivel á nossa compreensão e aos nossos corações.

Fiz uma vasta pesquisa e encontrei varias versões desta oração, a que mais tocou, foi uma versão da Joelma Duarte.

Espero que esta benção possa tocar os vossos corações como tocou o meu.

com imenso amor

Rute Alegria.





ilustradora:Victoria Villasana

SHARE:

1 comentário

  1. Olá, linda oracao. Gostaria de saber porque tem de fazê-la por 1 ano? Grata

    ResponderEliminar

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig