domingo, 23 de fevereiro de 2020

A Mãe




A Mãe simbolicamente é aquela que nos traz a possibilidade de nos concretizarmos como individuos.

Ela é o início e o fim.

Ela é a que foi terra generosa
Berço fofo e néctar uterino

A Mãe é a personificação do sacrifício da carne

A carne que se abre para receber a semente e a carne que se rasga para oferecer a flor e o fruto ao mundo.
Uma relação difícil com a Mãe traz muita dificuldade ao filho, harmonizar a relação com a mãe permite ao filho ser melhor sucedido nos seus projetos e nas suas ambições.

O parto é a grande primeira empresa de qualquer ser vivo

E para que tenha exito necessita da energia simbiótica familiar

Naquele momento mãe e filho, lutam lado a lado, cada qual fazendo o seu trabalho de derrubar os véus da morte para trazer uma nova luz ao mundo.

Por vezes os partos não correm bem e logo ali naquele momento podemos perceber a relação entre aqueles dois seres...

Por vezes é o filho que bloqueia a meio caminho, dando a impressão que desistiu da viagem, outras vezes é a mãe que se rende e é o próprio filho que se ergue da terra através da força mágica da sua vontade, empurrando tudo para o alto e para fora.

Seja qual for a situação, para que eu possa escrever este texto e tu possas lê-lo, teve que existir uma mãe que se tornou disponível para receber através dela o fluxo da vida.

Sejamos gratos por isso.

Existem mães manipuladoras
Agressivas
Sinistras
Opressoras
Esclavagistas
Hipocritas
Cinicas
Egóticas
Abusivas etc

Ainda assim mesmo para essas, sem sacrifício da sua própria vitalidade não teria sido possivel parir um novo Ser.

Mesmo que inconsciente esta energia da mãe divina, existe dentro de toda a Mãe.

Reflecte sobre isto.

Sobre as várias mães que vivem em ti e através de ti.

A tua mãe é a expressão material das tuas próprias emoções ocultas, ela é aquela que te vem ensinar o amor mesmo que seja através de caminhos tortos e sinuosos.

Por vezes aceitar isto pode ser muito difícil
Não te sintas culpado caso não consigas logo fazer as pazes interiores com esta dimensão de ti mesmo ... dá tempo...
Repeita-te, mas faço-te saber que se estás a ler este escrito é porque já estás no processo.

Deixo-te a baixo uma meditação que te irá ajudar a trazer harmonia a esta relação com a mãe em ti.

Com Amor 

Rute Alegria

PROPOSTA DE MEDITAÇÃO

Chama a tua mãe até ti e diz-lhe:

Querida Mãe
Eu recebo a vida que me ofereces
Em amor e gratidão

Recebo tudo, a totalidade,
Com tudo o que isso possa representar
E pelo preço total que te custou a ti
E que me custa a mim.

E com essa energia vou construir um mundo melhor, para tua alegria.

Que nada tenha sido em vão!
Prometo cuidar, honrar e manter a minha vida
se me for permitido também eu me comprometo a transmiti-la como tu fizeste

Eu recebo-te como minha mãe
e tu podes receber-me como teu filho(a).

Tu és a mãe certa para mim
e eu o filho certo para ti.

Tu és a grande, eu sou o pequeno.
Tu dás e eu recebo querida mãe.

Fico feliz porque recebeste o meu pai.
Vocês os dois são os certos para mim.
Só vocês!

A meditação é adaptada dos ensinamentos de Bert helinger

AGENDAMENTO E MAIS INFORMAÇÕES https://rutealegria.pt/


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig