sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Porque não se amam as mulheres que um dia amaram o mesmo homem ?


É muito comum receber nas minhas consultas mulheres que ao iniciarem um relacionamento, falem da ex-mulher do actual companheiro (mulher essa que muitas vezes nem nunca viram na vida...) como sendo uma :" maluca", "chantagista", "psicopata", "mentirosa", "vingativa", "traidora", "oportunista", "deprimida" etc.

 Uma espécie de megera titânica que nunca deveria ter nascido, para que o bem amado nunca tivesse tido a necessidade de sofrer, ou então para que não existisse a possibilidade de existir história na vida dele antes dela.

Segundo os ensinamentos de Bert Hellinger é imprescindível reconhecermos, aceitarmos e honrarmos o amor e o afeto vivido em relações anteriores, tanto as nossas como as dos nossos atuais companheiros.

Um novo amor só poderá ser bem-sucedido se existir um reconhecimento  de tudo o que nos foi oferecido nos nossos relacionamentos anteriores, e esta postura deve estender-se aos nossos companheiros atuais.

A primeira relação amorosa tem influência sobre todas as outras, a rejeição consciente ou inconsciente de amores passados bloqueia a força de um novo amor. 

“Se tu amares alguém a seguir, não deverás agir como se não tivesses vivido um amor antes. Se aceitares o que viveste, e respeitares os teus antigos parceiros, as próximas relações poderão ser mais enriquecedoras do que se tu tentares vivê-las como se fossem a primeira.”
Bert Helinger 


Se estás a viver uma situação em que dentro do teu coração carregas muito ressentimento pela ex-mulher do teu companheiro, convido-te a olhar para esta experiência de um outro angulo 
 e prestares atenção ao que te diz o teu bem amado sobre as suas ex-mulheres, principalmente se existir um padrão!

 Não te esqueças que um dia também elas foram as "mulheres mais bonitas do seu mundo", o "amor da sua vida".

Repara que se no passado elas se sintonizaram com ele, e hoje és tu quem está a vibrar na mesma frequência, será que elas são assim tão diferentes de ti?

Será que têm mesmo que ser inimigas?
Não será mais útil, olhares para o teu companheiro como um homem adulto, responsável pelas suas acções e pelas suas escolhas, em vez de culpar a sua ex-mulher?

Garanto-te que se experimentares calçar os seus sapatos, vais perceber muito melhor onde estás a meter os teus lindos pés...
bom caminho
com amor

Rute Alegria




Imagem: Andrea Tolaini
SHARE:

1 comentário

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig