sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Natal ecológico e criativo



A Árvore como símbolo da vida representa a família, as raízes ligam-nos aos nossos ancestrais, e os frutos e flores aos nossos filhos e netos.
sempre achei muito bonito plantar uma àrvore no meio da casa na época do Natal, uma festa ritual que celebra o nascimento e a união entre pessoas com uma raiz comum. Este ano eu e a minha família decidimos comprar um Cedro em vaso, quando chegámos a casa oferecemos-lhe um vaso em barro maior e com mais terra, no final das festas vamos planta-lo no nosso jardim (para quem não tem jardim pode sempre plantar a àrvore numa floresta).

Depois decidimos em conjunto os enfeites que iríamos construir para adornar a nossa árvore, tendo em conta que deveriam ser o mais orgânicos possível.


Optámos por fazer vários Tsuru´s em origami, o tsuru é considerada uma ave sagrada e simboliza: saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna e para as bolas construímos vários pompons coloridos, fofinhos e felpudos.

Foi uma semana muito divertida em família, sinto que criamos laços fortes com estes objetos que têm um coração ligado ao nosso e ao olharmos para a nossa árvore sentimo-la viva, bonita e carregada com uma energia de amor vibrante.

Com Amor 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig