domingo, 22 de julho de 2018

chaves espirituais para melhorar todas as áreas da tua vida


Para que a tua vida suba de vibração, deves saber que tu mesma deverás cuidar dos teus pensamentos e atitudes. 

Tu és responsável pela tua própria realidade, o teu corpo é um reflexo direto da forma como o tens tratado ao longo do tempo.

Toda a desarmonia que possa existir na tua vida é um reflexo direto de uma desarmonia no teu mundo interior, e isto inclui a tua conta bancária, o teu emprego, as tuas relações amorosas, familiares e de amizade de saúde etc.


Não te garanto que basta ter este conhecimento ou acreditar nele para que tudo mude, não é bem assim!

Para que haja harmonia na tua vida é necessário que cultives alguns princípios dentro de ti e que os animes através da ação.

Prepara-te para que não consigas sempre escolher ter os melhores sentimentos, pensamentos, palavras ou ações.

Mas se cultivares a vontade de ser o melhor que conseguires em cada momento, garanto-te que isso poderá trazer uma mudança maravilhosa para a tua vida.


Nós somos aquilo que fazemos, pensamos e sentimos a maior parte do tempo.

Não deixes nenhuma mudança para amanhã.

Começa já hoje a ser a melhor versão de ti mesma.


E se "caíres" perdoa-te, ama-te e mima-te como farias a uma criança inocente amanhã terás nova oportunidade de iniciar novo caminho.


Chaves espirituais para melhorar todas as áreas da vida




  • Se hoje não conseguires proferir palavras que edifiquem o outro, opta pelo silêncio, lembra-te que a destruição que estiveres a tentar causar a um "irmão", cairá mais tarde sobre ti. Com isto não estou a defender que devas calar o teu sofrimento nem as tuas necessidades, simplesmente acredito que se conseguires escolher palavras que caraterizem os teus sentimentos sem se tornarem pedras de arremesso poderás transformar um inimigo em amigo através do exemplo.
  • O elogio beneficia não só quem o recebe, mas também quem faz dele uma das prioridades da sua vida, este é um dos princípios para elevar a tua energia, a relação harmoniosa que estabeleces contigo e com o mundo que te rodeia. 
  • Ao te tornares mais recetiva e amorosa, as outras pessoas sentirão uma enorme vontade de estar contigo. 
  • Lembra-te que tudo o que vês nos outros, são reflexos de ti mesma, aquilo que gostarias de modificar no outro modifica em ti. 
  • Cultiva uma atitude de desapego na tua vida, tudo o que estiver para cair deixa que se dissolva, desapega-te também da tua autoimagem, daquilo que achas que sabes de ti, do teu passado e até daquilo que achas que vai ser o teu futuro, para melhor fluir na vida e poderes ativar todo o teu potencial, deverás ser ninguém para ti mesma, só dessa forma conseguirás rescrever totalmente a tua história. 
  • Diminui a tensão por coisas mundanas. 
  • Rodeia-te de pessoas que apoiem os teus sonhos. 
  • Afasta-te de atitudes que possam causar dano a ti ou a outras pessoas. 
  • Cultiva o hábito de tratar todas as pessoas com o mesmo respeito com que tratarias um Mestre ou uma pessoa amada. Mesmo que alguém não te respeite, tenta respeitar essa pessoa na mesma. 
  • Resiste á tentação de fazer mal a qualquer pessoa. 
  • O sentimento de raiva é um problema interior, portanto lembra-te que quando te zangas ou ficas furiosa deves ativar um arquétipo de cura para te sanares a ti mesma, a fúria não te deixará mais calma nem te fará sentir melhor contigo, afasta-te da situação e utiliza a tua reserva de amor e doa-o ao teu coração, ativar a mãe-divina é sempre útil numa situação como esta. 
  • Se te sentires impelida a dizer mal de alguém, não fales, prefere o silêncio. 
  • Lembra-te que as palavras indelicadas e ásperas causam mal-estar nas outras pessoas e em ti mesma, quando somos rudes com as pessoas, perdemos o nosso apoio espiritual, alem de criarmos karma com elas. Evita agredir as pessoas com palavras ofensivas e desagradáveis, muitas vezes a nossa tendência para a agressão vem do exemplo que aprendemos com a nossa família, tu és a oportunidade viva de toda a tua arvore familiar se renovar. 
  • Cultiva o hábito de incluir todas as pessoas da tua família, entes queridos, amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos, animais, plantas e todo o universo nas tuas orações. 
  • Somos todos UM. 
  • Faz uso diário das tuas orações. 
  • Escreve diariamente todas as coisas pelas quais te sentes grata. 
  • Perdoa sempre e segue a tua vida. 
  • Cultiva a paz no teu coração. 
  • Sê calma, serena, tranquila, gentil, bondosa, generosa, respeitadora, paciente, altruísta, verdadeira, sabia, educada, controlada, equilibrada, compassiva, otimista, honesta, útil, criativa, confiável, grata, feliz, alegre, carinhosa, amorosa, amável. 
  • Troca discórdia por reconciliação. 
  • Troca uma atitude de seguidora por uma de assumir a direção. 
  • Troca criticar por elogiar. 
  • Troca anseio por sabedoria. 
  • Troca guerra por paz. 
  • Troca ódio por amor. 
Ao leres estas sugestões de início poderás sentir que são impossíveis de colocar em prática, se este é o teu caso sugiro que leias estas chaves espirituais diariamente e que coloques pelo menos uma em prática, garanto-te que se assim o fizeres no espaço de um ano estarás uma pessoa completamente nova e muito mais feliz.

Mantra diário para fazer ao acordar e ao deitar


EU SOU calma
EU SOU pacifica
EU SOU serena
EU SOU saudável
EU SOU inspirada
EU SOU intuitiva
EU SOU perfeita
EU SOU inteligente
EU SOU próspera
EU SOU alegre
EU SOU otimista
EU SOU rica
EU SOU bondosa
EU SOU generosa
EU SOU respeitadora
EU SOU gentil
EU SOU grata
EU SOU abençoada
EU SOU feliz
EU SOU protegida
EU SOU paz
EU SOU amor
EU SOU luz
EU SOU .... (continua a frase com o que tu desejas fortalecer em ti ou na tua vida.)




Dicas para chegar ás chaves espirituais





1.     Assume o teu maior defeito e compromete-te a corrigi-lo.

2. Escolhe três coisas que gostarias de mudar em ti e aposta nesse propósito.

3. Expressa bondade e simpatia, espalha doçura pelo mundo

4. Não fixes a tua atenção em coisas que não queiras para a tua vida.

5. Não desperdices tempo e energia com futilidades.

6. Não te apegues ao passado.

7. Renuncia a tudo o que te possa trazer dor e sofrimento, não culpes nada nem ninguém pela tua infelicidade.

8. Cultiva hábitos regulares e saudáveis de sono e alimentação.

9. Pratica pelo menos 10 minutos de meditação por dia.

10. Ajuda as pessoas de coração aberto.

11. Compartilha a tua alegria com todas as pessoas.

12. Não apontes os erros alheios.

13. Não estejas sempre á procura de ajuda nos outros, procura ajuda dentro de ti mesma.

14. Faz da tua conduta um bom exemplo.

15. Ativa a tua vontade e dirige-te para os teus sonhos não esperes que tropecem em ti.

16. Sê senhora das tuas emoções

17. Não deixes que os outros te tirem do teu centro. cultiva a paz.

18. A raiva não resolve os teus problemas, somente a serenidade poderá ajudar.

19. Não estejas sempre a massacrar os teus amigos com a tua negatividade, tenta que esses sejam momentos pontuais e não a regra.

20. Não leves as tuas preocupações para a cama.

21. Lembra-te que ao ajudares os outros estás a ajudar-te a ti mesma. Ter consideração por elas significa cuidares e amares a ti mesma, o contrário também é verdade, ao ajudares a ti mesma tens mais como ajudar o outro, nunca deverás ficar fora da tua equação de compaixão.

Trabalho com altar




Deves fazer um altar a Kuan Yin deusa da compaixão, o altar deverá ter uma imagem da deusa, flores, uma toalha, e um símbolo para cada elemento, poderás colocar também qualquer objeto que consideres sagrado ou significativo.
Todos os dias medita, ora e lê este escrito, podes também fazer trabalhos criativos e invocações e visualizações.


Este artigo foi escrito a partir da minha própria busca e dos ensinamentos de Kuan Yin canalizados por Agnela Marcondes Jabor.







Espero que a mãe divina derrame o seu amor na tua vida através da tua vontade de melhorar a tua prestação no mundo.
Com imenso amor



SHARE:

2 comentários

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig