sexta-feira, 5 de julho de 2019

Trabalhadores da luz


O terapeuta holístico ou ” trabalhador da luz” é alguém que tem dores como todas as outras pessoas, por vezes até mais, devido á sua natureza empática e em muitos casos é este dom de se abrir ao que o rodeia que o leva a sentir um chamado para ajudar o outro.
Durante as terapias ou trabalho energético é muitas vezes assaltado pelas dores daqueles que o procuram, dependendo da natureza de cada um a empatia pode ser sentida a vários níveis e em algumas pessoas é sentida no próprio corpo.

Como poderão imaginar é um trabalho de grande entrega, que necessita de preparação e de descanso para repor a energia despendida no processo.
Tenho notado nos últimos tempos um crescendo de falta de sensibilidade por parte de algumas pessoas em relação a este trabalho, pelo que decidi escrever um pequeno texto que tem como objetivo ajudar-vos a empatizar com o vosso terapeuta


1-O teu terapeuta é amigável para contigo, pode até simpatizar verdadeiramente contigo, pretende ajudar-te de coração mas não é teu amigo. Compreende que na relação entre amigos existe uma vida partilhada em que ambos se ajudam mutuamente, na amizade não existem relações unilaterais.

2-Como em qualquer profissão o trabalho do terapeuta necessita de ser remunerado, ele tal como qualquer pessoa tem contas para pagar, por vezes até mais que um trabalhador comum, porque paga rendas ou percentagens altíssimas para poder exercer a sua profissão

3-O terapeuta também tem família e precisa de descanso não lhe deverás enviar mensagens nem ligar para o seu telefone depois do horário de trabalho. ultimamente tenho recebido diáriamente, mensagens e telefonemas que vão das 7h da manhã ás 2h da madrugada (garanto que nunca incentivei este tipo de comportamento), isto acontece porque existe uma ideia de que este trabalho é executado por alguém que tem uma vida de serviço ilimitado, uma espécie de Deus omnipotente e omnipresente e as milhares de redes sociais permitem e ampliam este tipo de conduta, na minha família ensinaram-me que não se liga para a casa de ninguém depois das 20h, mesmo sendo um amigo.

4-Tal como no atendimento feito por médicos e psicólogos, as consultas deverão ter um tempo de duração e depois a pessoa deve ir para casa e durante esse tempo entre consultas, deve conviver com as suas dores (mesmo que seja um caso de pé partido) este também era um conhecimento básico que hoje em dia se perdeu, vivemos um momento Histórico em que acreditamos na ilusão de que tudo tem que estar prefeito, esta é uma grande inverdade a dor é necessária para o crescimento. É necessário ter coragem de olhar para o que não está bem, sofrer, sangrar, chorar e sair dali.
Pelo seu próprio pé. O terapeuta é a pessoa preciosa que te aponta a luz para o caminho a seguir e para aqueles que deves abandonar, mas não esperes que ele te dê a mão e vá contigo.
O teu caminho terá que ser percorrido por ti mesmo, é para isso que viemos á terra, nascemos e morremos sozinhos e o momento de poder é hoje, aqui e agora.

5-O teu terapeuta também não é perfeito se aqui anda é porque tem a sua própria montanha para subir.

6-Também não esperes que ele tenha todas as soluções para os teus problemas deves ativar a tua própria força interior depois da sessão e esperar que as ferramentas ativadas surtam efeito.

7-Tudo o que necessitas já existe dentro de ti, qualquer terapeuta só é benéfico durante um período de ajuda para recompores forças e ativares o teu poder pessoal, não deverás nunca acreditar que necessitas de alguém para sempre.

8-A minha experiência em centenas de atendimentos é que a grande maioria das pessoas respeita o meu espaço e são gratas pelo trabalho que desenvolvemos em conjunto, crescem, restabelecem-se e voam pelo seu próprio pé. por vezes voltam mas para subir novos degraus. Todos são muito bem vindos, mas senti que seria necessário escrever sobre a fragilidade deste trabalho, tenho a certeza que este tema não é só meu, desejo que este texto traga luz sobre as consciências pois não existe nenhuma intenção de critica da minha parte, compreendo que esta seja mesmo uma questão social fruto dos tempos modernos.

Lembrem-se que Jesus Cristo que era Jesus Cristo só teve 12 Apóstolos !




com AMOR 

Rute Alegria
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig