sábado, 4 de janeiro de 2020

Que idade tem o teu amor?



A vida de um relacionamento poderá ser comparada á vida de um ser vivo.

Tal como qualquer outro ser do céu ou da terra, o teu relacionamento também está vivo e respira, alimenta-se, cresce, manifesta-se criativamente, tem personalidade própria, gostos, vontades, valências, defeitos e até ciclo de vida e faixa étaria.

Este ser de luz que nasceu da energia do vosso amor, tal como qualquer um de nós traz um mapa natal, onde estão registados: potenciais, desafios e objectivos e são os amantes através das suas escolhas que vão traçando o destino do relacionamento.

vocês são os deuses e deusas na vida desse ser dourado que é o relacionamento.

Imaginem que têm um relacionamento de 5 anos.
Se o virmos como uma “coisa” poderá até parecer antigo, mas se olharmos para ele como um Ser de luz que nasceu há cinco anos atrás, poderemos ver nele uma criança que ainda necessita de muitos cuidados, amor e atenção.


Esta criança poderá até dar sinais de que já sabe andar pelo seu próprio pé, mas ainda assim necessita de muito cuidado, amor e atenção! Nesta fase é normal que comecem as birras, pode voltar-se de costas, bater o pé, mas no entanto o que ela precisa são limites, estrutura, escuta e essencialmente muito amor.


Tal qual uma criança, a relação sem voz ou escuta, não terá possibilidade de crescer saúdavel, mesmo que não morra, crescerá rispida, maldisposta e agressiva, a mágoa tomará conta do seu peito e em pouco tempo tomará conta também da sua boca e não tardará a cuspir ódio, onde um dia nasceram juras de amor eterno.


Se os maus tratos forem permanentes, por certo que a mágoa também escorrerá para as mãos e pernas conduzindo-a para gestos grosseiros e rudes e em muitos casos quando esta “criança-relação”, chega á idade adulta, muito mal tratada, poderá ter uma doença terrivel de pele. Quando a mágoa chega á pele da relação, um grande male cresce para o mundo.


A couraça resultante deste processo é extremamente dificil de remover, não só da relação que pulsa e vive da união destes dois amantes, como da pele dos seus corpos fisicos.


A emanação do desamor plasmado na pele, criará uma ferida em todos aqueles que lhe ousarem o toque...


PROPOSTA DE EXAME DO "SER-RELAÇÃO"


-Que idade tem a tua relação? É uma relação-bebé; ainda inocente e cheia de paixão, ou uma relação- criança, relação-adolescente, relação-adulta ou relação-sénior?


-Fecha os olhos e observa-a como a um ser completo, agora
desenha num caderno o corpo fisico dessa tua relação, regista os seus contornos, defeitos e virtudes, repára se sorri ou chora.


-Pergunta-lhe sem medo, quais as suas necessidades, se podes fazer alguma coisa por ela e de que alimento ela necessita para poder crescer.


-Olha com cuidado, verifica se já morreu e só tu ainda não viste...


-Abraça este "Ser-Relação", e seja qual for o estado em que se encontre, agradece-lhe toda a riqueza que trouxe para esta tua experiência humana.


Com muito amor
Rute Alegria


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig