Algumas religiões da Antiguidade incluíam a sexualidade nos seus ritos, outras procuravam controlá-la, através da supressão ou da "castração" da sua livre expressão.
Atualmente a maioria das religiões dominantes defende a sublimação das necessidades sexuais se esta não for "abençoada" por cerimonias socialmente aceites, como o casamento.
Na contra mão desta tendência de limitar a alma ao templo e a carne à cama, a pratica da sexualidade sagrada traz luz para aquilo que é de facto o sexo e confere-lhe um lugar digno.
Porque na realidade a energia sexual e a energia espiritual são uma e a mesma coisa.
O sexo sagrado utiliza a energia sexual para acelerar a transformação interior e intensificar o crescimento espiritual.
Ambas são energia de força vital na India chama-se prana e na China tem o nome de chi ou qui, quando ativamos esta energia no nosso corpo através do sexo abrimos canais de acesso á fonte divina.
Para o Tantra, o sexo e o espírito não estão separados, muito pelo contrário, a sexualidade sagrada é uma das formas mais simples e acessíveis de conexão mística que existe, ligamo-nos espiritualmente aos nossos parceiros, com nós mesmas e com o divino.
Vivemos numa época em que somos convocados para curarmos a nossa sexualidade, e isso só será possível através da junção da sexualidade com a espiritualidade.
Devemos perceber que cada uma de nós tem total responsabilidade pelo seu corpo, pelas suas escolhas e pela satisfação que temos ou não nas nossas vidas e a sexualidade não é exceção, e aqui não estamos a falar se a pessoa é boa ou não na cama, mesmo porque este construto muitas vezes só leva a que o feminino e o masculino se desencontrem.
Grande parte dos homens sente que para ser considerado bom amante terá que conseguir fazer malabarismos dignos do circo tradicional e aguentar em posições arriscadíssimas o tempo de uma maratona! É obvio que isto para nós mulheres não nos satisfaz em nada e ainda ganhamos uma valente dor de costas, pelo contrário muitas mulheres consideram que para serem consideradas boas amantes terão que ter uma performance digna de uma estrela porno dos anos 80 mas nos dias que correm com menos pêlo por ser mais fashion!!!!
Mulher o importante é que te permitas abrir totalmente para a energia sexual, o sexo é um presente divino da natureza e deve ser vivido como algo bastante precioso.
Os sábios tântricos desenvolveram este conhecimento e deixaram-nos técnicas, meditações e exercícios que ajudam a dirigir a energia sexual de uma forma saudável.
A sexualidade sagrada quando desenvolvida em nós abre-nos a porta para a Consciência e para o autoconhecimento.
A energia sexual é sagrada e amiga da tua saúde – usa-a.
O Tantra utiliza a energia sexual, mas não da forma como ela é utilizada aqui no Ocidente.
Na nossa cultura ocidental, onde a rapidez é rainha e soberana, muitas vezes levamos esta premissa também para a cama, como uma espécie de fast-food. Claro que o sexo tem esse poder, e dá muito prazer, mas é um desperdício de energia que poderia ser usada para a construção da tua saúde.
O que o Tantra propõe vai nessa direção.
O Tantra diz: ” direciona, concentra, foca e compreende a energia sexual, para reequilibrar o sistema nervoso e neutralizar os distúrbios que enfraquecem a tua força vital. “
Seja a dificuldade de ereção ou ejaculação precoce para os homens, seja o enfraquecimento da libido ou anorgasmia, para as mulheres.
Hoje deixo-vos uma pratica de sexo tântrico: o toque sexual sagrado
O Toque sexual sagrado
O Toque sexual sagrado é uma forma radicalmente diferente de tocar no parceiro, que te permitirá sentir o êxtase na arte de dar.
- Para começar devem decidir quem vai dar e quem vai receber o Toque sexual sagrado.
- O parceiro que recebe deita-se, enquanto o outro se senta confortavelmente ao seu lado, é importante sentar-se confortavelmente, se o doador estiver desconfortável, o toque não será maravilhoso para o parceiro e nem prazeiroso para quem está a dar
- Se fores tu a dar, começa a respirar luz- amor no teu coração e lentamente vais ligando do coração á terra e ao ceu
- Ao expirares, sente o amor a fluir do teu coração para baixo, primeiro para os braços, e depois para as mãos.
- Mantêm as mãos alguns centímetros distantes do corpo do teu parceiro e continua a respirar esse amor em ti, e de seguida, direciona-a com toda a gentileza para as tuas mãos , sentirás a energia a fluir, para quem é reikiano a sensação é familiar, uma especie de formigueiro a circular até á ponta dos dedos.
- Uma vez que sintas a energia do amor a mover-se fortemente nas tuas mãos, suave e lentamente move-te para o campo de energia do teu parceiro e muito lenta e cuidadosamente coloca as mãos no chakra da coroa dele.
- Mantendo as tuas mãos no chakra da coroa, conecta-te à respiração dele
- Poderás escolher massajar lentamente o chakra da coroa, se moveres as tuas mãos, move-as lentamente para poderes sentir a energia que irradia do corpo dele.
- Não toques com a intenção de fazer o teu parceiro se sentir bem, toca-o para sentires o milagre do corpo e da energia do teu parceiro sob as tuas mãos.
- Sente a textura e o calor da sua pele.
- Toca-lhe para teu próprio prazer, como se tocasses num veludo ou num pano de seda,
- . Mantem as mãos no chakra da coroa do receptor durante algum tempo, sem que te mexas até que sintas intuitivamente o momento de fazê-lo.
- Agora, cuidadosamente move as tuas mãos para baixo através dos chakras dele, demorando ealgum tempo em cada um, é comum o receptor entrar em meditação profunda ou dormir nesse momento
- .Permite que isso aconteça, pois é parte do trabalho de cura, e uma maneira de tu mostrares o teu amor por ele e ele mostrar confiança em ti
- Quando chegares ao lingam, cobre apenas os órgãos genitais com a mão e envia energia amorosa como fizeste nos outros chakras.
Quando tiveres terminado o Toque sexual sagrado, troca de lugar para que o doador seja agora o receptor. Faz esta prática sempre que quiseres exercitar o toque de amor com teu parceiro.
Esta pratica ancestral vai ajudar a aprofundar a relação e consolidar o amor, ao mesmo tempo que vitalizará toda a vossa saúde.
Brevemente deixarei mais praticas tantricas aqui no nosso blog
pratiquem, sejam felizes e divirtam-se
com amor
Rute Alegria
Sem comentários
Enviar um comentário