terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Carta à árvore familiar das mães solteiras



Querida família sei que para vocês o meu fruto 
É fruto do meu desatino


Sei que muitas vezes olham para mim como a um ramo defeituoso



Que o fato de ser mãe solteira faz de mim uma rapariga com a vida perdida
Que o meu futuro estará comprometido
Que só eu

SOU CULPADA



Olham-me como a um problema que se quer ver pelas costas


Somado a mim vêm mais dois braços
Vazios de amor de pai
Mais uma boca cheia de palavras incógnitas


E um corpo tão lindo
Tão pequenino
Tão carente de atenções
Que só a mim são devidas



Chamo-me a mim mesma
Maria Madalena sozinha pela estrada da vida
Vagueando desamparada com dois corações ao peito

Querida família venho aqui lembrar-vos que sou uma flor do vosso ramo
Que o meu filho é fruto da vossa raiz
Não existe nada na vida da árvore que não pertença á árvore





Qualquer membro da família é fruto da raiz famíliar

E deverá ser responsabilidade de todos
O bem que se faz ao filho da mãe solteira
Não deve ser encarado como uma esmola
Que se atira ao pobre errante

Toda ajuda prestada á mãe solteira deverá ser doada como um presente
Ao cristo que florescerá na criança


A mãe quer seja solteira ou casada deverá sempre ser apoiada
E dignificada
Como merece toda a mãe que acaba de nascer




A familia deverá receber a mãe e a criança
com amor
Apoiando dentro das suas possibilidades
 e sem cobranças
Porque o que sustenta o fruto
dignifica toda a árvore

Não só a familiar
Como a planetária



Feliz Natal
Com imenso Amor

Rute Alegria
Ilustrações da maravilhosa Aline Brant






SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

BLOGGER TEMPLATE CREATED BY pipdig